quarta-feira, 28 de julho de 2010

O perfeito

O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.(Lucas 6.40)




Ninguém, absolutamente ninguém, pode ser superior a Jesus; entretanto, todos nós podemos, e devemos, operar em seu nome, os mesmos milagres; na verdade, milagres ainda maiores do que Ele operou quando carne. Repreender todo tipo de mal, curar enfermos, ressuscitar mortos, fazer cegos enxergarem, e muito, mas muito mais; porém, para que isto aconteça, devemos ser perfeitos, como Ele foi, devemos nos livrarmos de toda imundícia e perversões, abandonar as obras da carne, e buscar sempre andar em espírito; fugir dos pecados, e sempre procurar trilhar os mesmos caminhos que Jesus trilhou. Não seremos jamais superiores a Jesus, porém, podemos igualar à forma como Ele andou, basta querermos, e nos limparmos; reconhecer o poder de Deus nas nossas vidas; buscar ser santos, santificando-nos cada dia mais, ouvindo e praticando as ordenanças do Senhor. Ser discípulo é trilhar os mesmos caminhos, é ser aprendiz, é buscar ser igual em tudo, mas principalmente em amor. “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (João 13.35) É o nosso primeiro dever amar uns aos outros.

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o meu Pai.” (João 14.12) Vejamos que Jesus afirmou de uma forma bem clara, que se verdadeiramente crermos Nele, teremos poder de fazer grandes obras, e se não as estamos fazendo, é porque verdadeiramente não temos fé para praticar os seus mandamentos, não cumprirmos as suas ordenanças, exemplo disto é esta ordenança em que poucos a cumpre. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes causará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.”(Marcos 16.15,18) Todos conhecem estes versículos, mas poucos praticam, nas igrejas os citam, mas os próprios pastores não os praticam, mesmo sabendo que são ordenanças, e portanto o nosso dever.

“Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.” (Mateus 15.8,9) Em outras palavras, falamos demais, cantamos demais, louvamos demais, mas não praticamos a sua palavra, não cumprimos as suas ordenanças, não fazemos os milagres em nome de Jesus, não pregamos o verdadeiro evangelho; em outras palavras, nós não somos discípulos nada, somos somente religiosos, que às vezes achamos que estas ordenanças são prerrogativas de pastores e líderes Cristãos, sendo que muitas das vezes, nem mesmos estes que têm esta obrigação, os pratica, isto porque não buscam ser perfeitos como o nosso Mestre.