quinta-feira, 29 de julho de 2010

Exemplo de Pai

Dia dos Pais esta proximo, achei o texto muito bacana, acredito que todos vão gostar, até mesmo aqueles que não são Pai, pois um dia serão..

Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste. Mateus 5.48 Filhos imitam os pais, no jeito de falar, de andar, de pensar. É preciso que os pais atentem para isto a fim de se constituírem num bom exemplo; assim como as crianças absorvem a boa conduta, também repetem os equívocos. Os pais devem assumir a condição de modelos para os seus filhos, pautando-se pelo exemplo do Pai celestial. Ser pai é ser padrão na palavra e na atitude.




No Pai celestial, encontramos o perdão como algo a ser perseguido pelos pais terrenos. Perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós (Cl 3.13).

Outro aspecto a ser imitado é a paciência. Como o Pai celeste é paciente! Paciência para acompanhar uma trajetória de longos anos de formação do caráter e da personalidade. Paciência para suportar traquinagens próprias da infância. Paciência para ensinar as verdades bíblicas que são referência e parâmetros para adolescentes e jovens.