segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Animar-te a viver

Uma lagrima sobre o travesseiro.Pensamentos sombrosos. Decisões e duvidas. Olhar perdido, voz apagada. O que é que acontece? É importante admitir: As palavras se tornam escuras quando a carga se faz pesada.


Escrevo isso para animar-te a viver . Sim, leia bem: “Animar-te a viver”

Se diz muito sobre a vida, mas no entanto muitos poucos chegam a entender- e desfrutar- o que ela significa.

Porque viver é amar, é o sentido afetivo. O amor é uma decisão, os sentimentos são gratos, mas visitantes casuais que vem e que vão, ele é o transcurso de nossa existência.

Porque viver é sonhar, Ir mais além dos limites de nossa realidade, do que vêem os nossos olhos físicos. É alistar as atitudes, domar os pensamentos, e desenrolar a fé suficiente para alcançar o impossível

Porque viver é perdoar, outra definição da palavra é “liberdade”. Liberação de rancor, de recordação amarga, e liberdade para o individuo perdoado chegue ao acordo de uma mudança.

Porque viver é transcender, entender que somos responsáveis pela herança- material e imaterial- que herdarão as gerações seguintes. É saber que nosso presente determina nosso futuro. É compreender, finalmente, que nosso trânsito pelo mundo é passageiro e que, tarde ou logo, deixaremos nossos “ trajes” terrenos para encontrarmos com nosso Criador.

Paulo escreveu: “ Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê , pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. ( 2 Corintios 4.17-18)

“Uma ótima semana !!”