terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Semana da Águia - Você não pode temer as tempestades ...


Você não pode temer a tempestade,seja qual for a luta nunca desista,encare de frente os problemas.
(Js 1:1-9)Deus diz a Josué somente no capítulo 1,quatro vezes "sê forte e corajoso".
(Jz 6:14) A Gideão o anjo de Deus o observa e depois diz "Vai nessa tua força".

Deus te diz hoje: "Tão somente sê forte e corajoso, e vai nessa tua força".

A águia faz seu ninho em altos montes. Isso mostra sabedoria, em construir sonhos onde ninguém pode chegar.O ninho é lugar onde se deixam os ovos,onde se dorme,onde está a família.O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor,pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo.

A águia tem visão de longe alcance. A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um animal aproximadamente 2 km de distância.O crente águia olha para frente e não para baixo.

(Fp 3:14) relata que devemos prosseguir para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Olhe para o alvo que é Cristo,e prossiga em frente,é isto que o Senhor espera de você,um crente águia,com as características de águia,vivendo como águia.

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie;chega a viver certa de 70 anos.Porém,para chegar a essa idade,aos 40 anos,ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.Aos 40 anos,suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta.

O bico, alongado e pontiagudo, se curva. apontando contra o peito, as asas envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, e ,voar já é bem difícil! Nessa situação a águia só tem duas alternativas: deixar-se morrer...ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher, em um ninho que esteja próximo a um paredão.Um lugar de onde,para retornar,ela necessite dar um voo firme e pleno.

Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor dessa atitude . espera nascer um novo bico com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses,"renascida", sai para o famoso voo de renovação, para viver,então, por mais 30 anos.