segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dicas para uma vida Feliz !


1
// Celebre o que é bom

Por que brindar apenas os grandes momentos se a vida está cheia de pequenas alegrias para festejar? Comemore um dia agradável, um almoço com uma amiga querida, uma gargalhada sem grandes motivos, um elogio que você recebeu quando menos esperava...
2
// Quebre o ritmo
Para que ficar da casa para o trabalho e do trabalho para casa? Um simples desvio na rotina enriquece o cotidiano e alivia o stress. Por que não curtir um jantar no meio da semana com as amigas ou um passeio no parque, numa manhã de sol, com os filhos?
3
// Comentários do bem
Ouvir o que lhe dizem não significa concordar nem se submeter à opinião alheia, mas abrir-se para escutar. O comentário de quem trabalha ou vive com você pode ajudá-la a se aprimorar. Aproveite o que for útil e descarte o que não serve.
// Coma com prazer
Devore uma macarronada ou qualquer outro prato que você adora. Ah, que prazer! E não precisa fingir para os homens que você é uma mulher sem apetite. Comida e sexo têm alianças secretas. Depois, se precisar, retorne à dieta sem nenhuma culpa.
5
// Relaxe antes de dormir
Ao fim de um dia agitado, desacelere. Escute música suave, tome um banho quentinho e, ao deitar, respire fundo e devagar. Permita que as imagens da correria se apaguem, visualize um lugar lindo e deixe-se fundir com a paisagem. Se você cuidar do seu sono, a beleza e o humor vão agradecer

// Cante muito alto


Você adora música, não é? Mas quanto tempo tem para ouvir suas canções preferidas, sozinha e sem interrupções? Coloque seu intérprete favorito para tocar no carro, cante a plenos pulmões e mande para longe aquele mau humor que só o trânsito é capaz de causar.
7
// Tire os sapatos
Ande descalça pela casa, abrindo bem os dedos dos pés e sinta o equilíbrio do corpo sobre o chão. Se tiver um jardim por perto, pise também na grama. É o melhor jeito de alinhar a coluna, captar a energia vital da terra e curtir as coisas simples da vida.
8
// Um banho sem igual
Não precisa ficar muito tempo na ducha, mas, ao sentir a água escorrendo pela pele, feche os olhos, respire fundo e esqueça de tudo. O cansaço, o mau humor e as toxinas serão engolidos pelo ralo e você sairá do banho feliz e renovada.
9
// Entre na bagunça
Sente-se no chão com uma criança e brinque: modele massinha, pinte, penteie bonecas... Deixe que suas roupas fiquem sujas e amassadas. Se não tiver filhos, empreste sobrinhos, vizinhos, filhos das amigas... A simplicidade dos pequenos é um bálsamo contra a rigidez.
10
// Olhar carinhoso
Acabe com essa mania de procurar defeitos, pelos, rugas, cravos, pneus... coisas para “corrigir”. Sorria para você mesma no espelho, enxergue o seu lado A refletido ali e admire suas qualidades. Mesmo o que você não gosta muito pode se tornar bonito diante de um olhar carinhoso.
11
// Não se torture
A palavra já diz tudo: pré-ocupação, ou seja, sofrer por antecedência. Calma! Além de gerar ansiedade, a preocupação não constrói nada e tende a atrair resultados negativos. Desocupe a mente das frustrações antecipadas e completamente desnecessárias.
12
// Você não é a Mulher Maravilha
Respeite seus limites e não tente abraçar o mundo. Que poder é esse que deixa você exaurida no fim do dia? Feche o computador, coloque o celular de lado, diga às crianças e ao marido que de vez em quando precisa de um tempo para você e saia para tomar um sorvete, sozinha e sem culpas. Com o tempo, eles vão aprender a se virar.
13
// Aventure-se
Não perca a oportunidade de fazer algo que tem vontade. Quer saltar de pára-quedas? Não é nada impossível. Sonha em viajar para algum lugar? Comece a se programar. Tente não colocar impedimentos onde eles não existem e veja a realização de seus desejos como mais uma aventura.
14
// Pesos e medidas
O cansaço e a frustração fazem com que as pessoas percam a cabeça por qualquer motivo. E, em vez de aliviar, armar um escândalo traz uma sensação ruim, de falta de controle. Por isso, antes de estourar, pare, respire, tome uma água e pense se aquela situação vale mesmo tanta irritação.
15
// Organize seu ambiente
A bagunça oprime, deixa o ambiente pesado. Se você tem mania de empilhar as coisas, enfurnar tudo nas gavetas ou nos armários, comece mudando aos poucos. Tente organizar uma parte de cada vez. Jogue fora o que não serve, separe para doação o que os outros podem aproveitar, arrume papéis em pastas com etiquetas. Logo, logo você vai se sentir aliviada.
16
// Limpa por dentro
Carregue sempre uma garrafinha de meio litro de água e beba aos poucos. Além de hidratar e deixar a pele mais bonita, a água ajuda a digestão, a circulação e a excreção de resíduos. Em contato com as fibras, aumenta a sensação de saciedade (você sentirá menos fome!) e melhora o funcionamento do intestino, condição fundamental para o bom humor.
17
// Elogie e agradeça
Goste das pessoas com quem você convive. Elas podem ter defeitos, mas todos nós temos. Dê apoio, elogie e agradeça. Nunca esqueça de dizer: “Seu trabalho ficou muito bom”. O reconhecimento é uma injeção de energia para quem recebe. Deixa o mundo mais bacana e gera uma bolha de boa vontade a sua volta.
18
// Use a imaginação
Fazer uma surpresa para o seu esposo é tão divertido quanto ser surpreendida. Prepare um jantar temático, vista uma roupa sexy e uma lingerie nova. Planeje um fim de semana a dois e nem conte ao amado para onde vão. O romantismo é muito importante para manter a vida leve e o relacionamento aceso.
19
// Ame sua vida
Você é sensacional. Convença-se disso e transforme o que você tem de bom em fonte de contentamento. Faça uma lista das suas dez maiores qualidades e coloque na agenda ou na porta da geladeira. Em letras garrafais. Vermelhas.
E então, o que acharam ?
Da pra encarar essas dicas ?

Bjinhu


















Almôndegas de pão


Almôndegas de pão

INGREDIENTES
250g de pão italiano sem casca e bem esfarelado
3 colheres (sopa) de leite
3 ovos pequenos (ou 2 grandes)
1 dente de alho amassado
1 colher (sopa) de azeitonas verdes picadas
100g de queijo provolone picadinho
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Sal, salsinha picada e orégano a gosto
Molho branco de leite de coco:
3 colheres (sopa) de azeite
½ cebola picadinha
3 dentes de alho amassados
1 litro de caldo de frango (2 tabletes de caldo de frango dissolvidos em 1 litro de água)
6 colheres (sopa) de creme de cebola
3 tomates picados
100ml de leite de coco
Cheiro verde e sal a gosto
MODO DE PREPARO
Numa tigela coloque o pão com leite e ovos. Misture com as mãos até obter uma massa. Junte o alho, azeitonas, queijo provolone, queijo parmesão, sal, salsinha e orégano e misture novamente. Deixe descansar por 10 minutos para a massa ficar mais consistente. Com as mãos untadas com óleo, pegue pequenas porções de massa e faça bolinhas de cerca de 3cm de diâmetro. Frite as bolinhas em óleo quente até dourar (5 minutos). Escorra em papel absorvente e sirva em seguida acompanhado do molho de sua preferência.

Molho branco de leite de coco:
Numa panela coloque azeite, cebola e alho e leve ao fogo médio até murchar. Adicione caldo de frango, creme de cebola, tomates e misture bem até engrossar. Acrescente leite de coco, cheiro verde e sal, misture e sirva em seguida.