quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Abajur - Dica de como utilizar


Bom dia Meninas ! Vamos falar de abajur hoje, segue algumas dicas :
abajur é um elemento complementar que serve para proporcionar uma luz aconchegante e agradável. São diversos os modelos, cores e tamanhos. Você pode ousar, desde que o abajur não fique cafona.
Os abajures são indicados para ambientes de leitura, pois podem focalizar a iluminação no objeto de estudo e facilitar a concentração devido a sua luz confortante. Caem muito bem em mesas laterais de sofás, em criados-mudos nos quartos e em mesas de escritório.
Como as cúpulas dos abajures geralmente são de pergaminho, tecido ou policarbonato, o indicado é usar lâmpada econômica amarela, pois ela que deixará a luz em harmonia com o ambiente, além de não emitir calor e consumir menos energia.

Mas você sabe como combinar o Abajur com sua casa ?

Como já falamos os abajures são peças importantes para a decoração e iluminação. Mas algumas vezes esquecemos e acabamos colocando abajures onde não necessita e que não combinam com o resto da decoração.
Para vocês que utilizam ou querem utilizar abajures em salas, a dica é simples, procure um abajur que se encaixe ou tenha um caimento com o restante da decoração, para pessoas que utilizam uma decoração moderna, com fundos de salas de cor diferentes (parede pintada de cores diferentes do restante), coloque o sofá onde o fundo é de cor diferente, e em um dos lados coloque uma mesinha, que poderá ser rústica, ou moderna, isso dependerá do estilo de seu sofá, e dos outros moveis, e da cor que a parede é pintada
1. Moderno: ambientes modernos pedem abajures ou luminárias com design bem arrojados e que ficam perfeitos, principalmente, em tonalidades neutras, como branco, preto e marrom.
2. Romântico: para ambientes que remetem ao romantismo, claridade é fundamental. No canto do sofá, coloque uma mesinha com um abajur com base de madeira. Também dá para optar por abajur feito de papel decorado, ou de madeira vazada. Nesse caso, a dica é usar lâmpadas amarelas, que deixam o ambiente mais aconchegante.
3. Clássico: geralmente os abajures usados em ambientes mais clássicos têm cúpula de tecido ou fibra de nailon. Nesse caso, opte por modelos com bases diferenciadas. Por exemplo, se o móvel for de madeira clara, decore-o com o abajur com base de madeira e cúpula de tecido, ou com a luminária de metal e cúpula de fibra de náilon. Base de ferro e cúpula de tecido também fazem sucesso.2. Romântico: para ambientes que remetem ao romantismo, claridade é fundamental. No canto do sofá, coloque uma mesinha com um abajur com base de madeira. Também dá para optar por abajur feito de papel decorado, ou de madeira vazada. Nesse caso, a dica é usar lâmpadas amarelas, que deixam o ambiente mais aconchegante.




E ai gostaram ??

Voar com asas como águias
Algumas vezes, pode parecer mais fácil ficar em um ninho desconfortável do que dar um passo para fora e começar a crer em Deus por si mesmo. 

Você pode achar que suas asas são muito fracas para sustentá-lo quando chegar o momento de saltar do ninho e voar. Todavia, a Bíblia declara que o Senhor Deus dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que está sem vigor!

ISAÍAS 40.28-31
28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento. 29 Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. 30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. 31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

Aproprie-se do poder do Espírito Santo e da Palavra de Deus e voe acima da escuridão. Voe acima da melancolia. Voe livre, acima de todas as nuvens da adversidade até penetrar no céu tranqüilo da vitória, onde você poderá deslizar com suas asas estendidas em majestade e força!

Contudo, esse processo começa com o movimentar-se. Mover-se do ninho da complacência e da mediocridade espirituais, e fixar os olhos no Alto, no Pai. Comece a desenvolver as suas asas espirituais, passando tempo com o Senhor em oração e louvor, e exercitando a sua fé, na Palavra, em todas as oportunidades que tiver.
 

Então, enquanto espera diante do Senhor e coloca toda a sua confiança nEle, você renovará a sua força. Você voará alto com asas como águias, a fim de alcançar o seu pleno potencial em Deus!

Que Deus nos abençoe e nos guarde no seu grandioso amor em nome de Jesus, amém!