segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Delícia Verde e Amarela

Oie !

Para começarmos uma semana perfeita ! La vai uma dica para as pessoas que como eu, que não podem comer nada com leite e derivados - A famosa "Intolerância a Lactose" ...

Neste post você aprende a fazer uma sobremesa simples e com as cores do Brasil para preparar nos dias dos jogos da Copa.
INGREDIENTES
§  1 caixinha de gelatina em pó de limão
§  1 caixinha de creme de baunilha*
§  500 ml de leite de soja
§  250 ml de água quente
§  250 ml de água fria
§  4 tabletes de paçoca de amendoim
PREPARO
Dissolva o pó da gelatina em 250 ml de água quente e mexa bem a gelatina até dissolvâ-la por completo. Em seguida adicione a água fria e mexa bem. Distribua uma pequena porção da gelatina em taças de sobremesa, preenchendo até 1/3 da taça. Leve-as ao refrigerador até ficarem firmes.
Enquanto isso, prepare o creme de baunilha. Dissolva o pó para preparo do creme em 500 ml de leite de soja e mexa sempre até engrossar. Deixe esfriar o creme e faça a segunda camada da sobremesa acrescentando o creme de baunilha por cima da gelatina de limão. Para finalizar a sobremesa, esfarele a paçoca de amendoim e coloque por cima do creme.
* Verifique os ingredientes do produto para certificar-se que não contém leite. Muitos dos pós para preparo de creme de baunilha contêm apenas açúcar, amido, e corantes.


E o que acharam ?
Todas aprovam ?