quarta-feira, 7 de março de 2012

A obediência dos pais gera filhos produtivos


Leitura Bíblica: Lucas 1

Achei o texto ótimo. Espero que gostem.

Quando nos deparamos com a frase ” Família um Projeto de Deus” sabemos verdadeiramente o quanto isso agrada o Senhor, porém quando fazemos da nossa família um “Propósito para Deus” tenha certeza que isso não só agradará a Deus, mas fará com que gerações desfrutem dessa Graça!
Zacarias e Isabel eram servos irrepreensíveis (conforme Lucas 1:6);um homem cujo servia ao Senhor de todo o coração, e sua mulher também cumpria toda a lei. Isso nos mostra que quando existe em um casal cumplicidade, amor, temor ao Senhor e principalmente obediência, Deus se agrada em cumprir seus propósitos!
Esse casal tão abençoado não podia ter filhos, mas Deus vendo o coração deles transforma essa história dando não somente um “filho”, mas sim aquele que seria um profeta e prepararia o caminho para a vinda de Jesus Cristo.
Vale lembrarmos também de Maria, uma mulher irrepreensível aos olhos do Senhor, a escolhida por Deus por ser tão obediente e serva, o que a levou a gerar o Filho de Deus!
Isso nos leva a pensar, sobre o que temos feito nos dias de hoje para gerar filhos produtivos?
Será que estamos tendo um coração disposto ao servimos ao Senhor na frente de nossos filhos, para ajudar formar o caráter deles, ou somente estamos sendo cristão dentro das igrejas ou nem mesmo dentro da igreja?
Será que nosso comportamento em casa tem contribuído para fazer com que nossos filhos tenham prazer de estar na presença do Senhor, ou na verdade eles estão nos vendo somente como religiosos ou quem sabe nem estamos falando de Deus para nossos filhos?
O desejo de Deus não muda, Ele têm buscado muitos “Joãos Batistas”, o único problema é que está difícil de encontrá-los, pois muitos pais se esqueceram de ser Zacarias e Izabel na vida se seus filhos, deixando de ensiná-lo o quão agradável é servir ao nosso Deus !
Por isso Pai e Mãe, lembre-se que sua obediência, seu exemplo, seu amor, e principalmente seus ensinamentos sobre os caminhos do Senhor (tenha tempo com seu filho), tornará seu filho “Produtivo para obra do Senhor” e o poupará de aborrecimentos e frustrações futuras.
Ensine ele alguma história da bíblia, compre cd’s infantis, que contenham historias bíblicas.
Tenho na memoria, momentos com minha mãe, dela lendo a bíblia pra mim.
E quando meus pais iam dormir, eles me chamavam para orar com eles. Ajoelhávamos e meus pais oravam em voz alta, e eu sabia que minha participação era o "amém", mas de qualquer forma, me sentia muito especial.
Sem contar nos discos que eu ganhava, que continham musicas e historias fascinantes, que me faziam sonhar alto e estar la no meio da historia.


Seu filho é seu reflexo.
Invista seu tempo na presença de Deus, e você colherá frutos em sua geração !!!

Texto modificado Barbara lopes – Estudos Cristãos

Trabalhos Manuais

Oi gente !


Deixa eu mostrar pra vocês minha primeira gatinha de petwork - Coisa fofa né ?
Eu que fiz, não da nem pra acreditar ....
E é tudo de bom fazer esses trabalhos, deixa a gente calminha calminha.



O que vocês acharam ?




Ei, tem mais !

Fiz também a maçã, tem cheirinho de canela e tudo mais.
Gostaram ?


Gostaram do meu trabalho ?
Acham que eu tenho futuro com isso ? rsrsrsrs

Para finalizar as fotos, tirei os dois juntos.. E eu estou na foto atras, em uma das cachoeiras do hotel Dona Francisca - SC

Beijinhus !