quinta-feira, 8 de março de 2012

Além das Aparências ...


Antônio, um pai de família, um certo dia, quando voltava do trabalho dirigindo num trânsito bastante pesado, deparou-se com um senhor que dirigia apressadamente vinha cortando todo o mundo e, quando se aproximou do carro de Antônio, deu-lhe uma tremenda fechada, já que precisava atravessar para a outra pista. Naquela hora, a vontade de Antônio foi de impedir sua passagem, mas logo pensou:
- Coitado! Se ele está tão nervoso e apressado assim… Vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino.
Pensando assim, foi diminuindo a marcha e o deixou passar. Chegando em casa, Antônio recebeu a notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente e fora levado ao hospital.
Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranqüilizou dizendo:
- Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo. Antonio, aliviado, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecê-lo.
Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele senhor apressado para o qual ele havia dado passagem!

“Procure ver as pessoas além das aparências”.
Imagine que por trás de uma atitude, existe uma história, um motivo que leva a pessoa a agir de determinada forma.
Pense nisso !

Decoração Ecológica..


Não precisamos mais de pássaros presos em gaiolas, nem de grandes cabeças de animais empalhados penduradas nas salas de estar para mostrar poder e status. Ok, a gente vê isso só nos filmes, né? Mas uma empresa italiana, a Miho, teve uma ideia bem original e bonita para decorar nosso lar que de certa forma lembram as ideias que citei acima, como se fossem troféus de caça.
O material é ecológico, usa tintas atóxicas e toda a produção é realizada na Alemanha com energia renovável. O material é como um quebra-cabeça e é enviado para o próprio comprador montar. É possível escolher as cores de sua preferência ou que combinem com o resto da decoração.




Tudo muito lindo, e deve dar orgulho de saber que se está comprando algo tão ecologicamente correto! O que você achou? Colocaria na sua casa?

Fotos: EcoNews24