terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Lápis

O menino olhava sua Avó escrevendo a carta. A certa altura perguntou: você esta escrevendo uma história vovó? E por acaso é uma historia de mim? A Avó parou de escrever, olhou o menino e sorriu dizendo: Estou escrevendo sobre você, é verdade...
  Entretanto o mais importante é o lápis que estou usando, gostaria que você fosse como ele. O menino olhou para o lápis, intrigado, não observou nada de especial e então questionou: Mas ele é igual a todos os outros, então a Avó lhe respondeu: Tudo depende do modo que você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que,  se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:


1° Qualidade: Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Essa Mão, nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção a Sua vontade.


2° Qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.


3° Qualidade:  O lápis sempre permite que usemos a borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que, corrigir uma coisa que fizemos, não é necessariamente algo mau “mas” sim algo importante para nos manter no caminho da justiça.


4° Qualidade:  O que realmente importa no lápis não é somente a madeira ou sua forma exterior, mas a grafite que esta dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.


5° Qualidade: Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação. Se seguirmos o ensinamento de Jesus, e deixá-lo cuidar do Lápis que somos, com certeza, a solidão e o vazio, não terá espaço em nossa vida.


Texto retirado do Estudos Cristãos.