terça-feira, 19 de março de 2013

Aceite-se !!

Melhor é o que se estima em pouco e faz o seu trabalho do que o vanglorioso que tem falta de pão. Prov 12:9

Mostre-se como é. Seja você mesmo.Não aparência.
É trágico andar pela vida mostrando ter ou saber muito, quando deitado na cama; olhando para o teto você sente a dor profunda de saber que é pobre e ignorante.
Viver uma vida de mentira, não é viver.
Seus pés pisam nas nuvens, longe da realidade você sofre a irrealidade, de uma historia que inventou. Alimenta-se em publico, dos aplausos e da admiração  que as pessoas oferecem ao seu personagem que você criou, mas que não existe.
Quando se encontra só na recamara de sua própria alma, de onde não pode fugir, olha-se no espelho da realidade  e vê o quadro grotesco de uma historia em quadrinhos , sem vida e, paradoxalmente, com muita dor, vazio e desespero.

Em Marcos 11:13 esta escrito:
“E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma coisa. Aproximando-se dela, nada achou, senão folhas; porque não era tempo de figos. 14 Então , Lhe disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de Ti! E seus discípulos ouviram isto.
19 E vindo à tarde, saíram da cidade. 20 E, passando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz. 21 Então, Pedro, lembrando-se falou: Mestre, eis que a figueira que amaldiçoaste  secou.”

Muita gente se pergunta até hoje porque Jesus amaldiçoou a figueira. Porque não tinha frutos? Não, ser estéril, não seria um delito. Ser estéril e aparentar que tinha frutos é o que provocou desagrado de Jesus. A hipocrisia é repulsiva e nociva. Repulsiva porque as pessoas se afastam. Nociva, porque destrói a própria vida.

Porque dizer que falo inglês, se não falo? Porque afirmar que toco piano, se não tenho essa habilidade? Porque dizer que tenho um carro, se não o tenho? Ou que possuo um doutorado, se não é verdade?

A “maldição” de quem pretende ser o que não é vem em forma de sequidão. Uma vida seca é cruel, angustiante e sem significado. Como o deserto. Terra sedenta, agonizante. Terra condenada.

Aceite seus defeitos e realidades. Reconheça suas carências. Aceite-se como você é.
Esse é o primeiro passo no processo de recuperação e cura porque: Melhor é o que se estima em pouco e faz o seu trabalho do que o vanglorioso que tem falta de pão.

Texto retirado do site: http://www.bibliaensina.com