segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

“Não trabalham nem tecem”


 “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?”  Mateus 6:28-30

O trabalho que produz a maior beleza humana não é esforço e planejamento.  O trabalho que produz a maior beleza humana é ter fé no Pai.

Para sermos as pessoas que podem refletir a beleza do nosso Pai espiritual temos que abandonar o suor do nosso trabalho e os planos de acumular vantagens visíveis e abraçar o poder de crer ou receber diretamente do Pai.

O ser humano foi criado pelo desejo e poder do Pai. Nosso plano de ser e viver tem que ser simplesmente receber. Todos os dias, momento a momento, este poder do Pai em Jesus pelo Espírito Santo pode ser o nosso. Para viver a beleza humana verdadeira temos que aperfeiçoar o nosso “receber” do Pai e confiar cada vez menos no nosso trabalho e planejamento.

Jesus revela a obra que Deus exige de nós em João 6.28-29 “ Então lhe perguntaram: ‘O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?’ Jesus respondeu: ‘A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou’.”

O Pai permitirá que o nosso esforço e planejamento nos frustrem até finalmente admitimos de coração que o poder, a força e a glória são Dele e nunca serão nossos pelo trabalho e planejamento humano.  Você já sentiu esta frustração?  


Descanse no plano de Deus em Jesus e a beleza humana verdadeira vai aparecer.  Receba bem!

Texto recebido de E-Devocional Permanecer