domingo, 29 de maio de 2016

Morar em Apartamento - Vantagens e Desvantagens


Talvez você esta na dúvida se mora em Apartamento ou Casa. Espero te ajudar neste post.

Moro em Apartamento, desde que casei.. e vou falar aqui algumas coisinhas boas e ruins de morar em Apartamento:

Benefícios:
Seguro - É mais seguro do que casa, se você passar mau ou precisar de algo, você tem a opção de pedir ajuda para algum vizinho ou porteiro.
Algum tempo atrás nosso portão de entrada para pedestre era vazado, totalmente visível para quem estava do lado de fora, por este motivo, teve uma tentativa de arrombamento no portão. Depois colocamos uma porta também de metal, porém sem que fosse vazada. Fica mais seguro. Não atraímos olhos curiosos.. E ninguém vê o que tem aqui dentro (Bikes, carros, motos, etc)

Vizinhos legais - Você pode ter e conhecer grandes amigos por morar em apartamento. Eu conheço todos do meu andar, e eles são uns queridos. A vizinha da frente com seu filho e marido, o casal do lado, que são super fofinhos (Meu gato um dia entrou no apartamento deles - Foi tenso, mas eles foram super compreensível). E o outro casal que tem um bebê lindo de morrer, sempre me ajudam quando preciso. Tem também uma Sra do último andar que tem 3 gatos, ela também é bem gente boa.
Tem o casal loiro que só me dão oi e xau rsrs mas são fofinhos, desde que moro aqui eu acho eles recém casados, eles são fofos mesmo!

Apartamento pequeno - É super prático pra limpar, o que você demora 4 horas pra limpar uma casa, você demora 1:30 pra limpar um Ap {Claro que é aquela limpeza rápida e de sempre}

Acumulo de coisas - Outra vantagem de ter Ap pequeno é que você não acumula besteiras - Você só tem o necessário!

Gastos divididos - O portão quebrou? Racha com a galera! Precisa pintar o prédio? Divide o valor com a Thurma! Tudo que você pagaria sozinho por morar em uma casa, no apartamento você divide tudo, jardim, parede, tinta, portão, limpeza do espaço de fora... e por ai vai... E é claro, por este motivo, fica bem mais barato.

Porteiro - Pensou você ter que ficar presa em casa, porque aquele documento super importante precisa chegar e você precisa assinar para receber - Pois é, essa é a vantagem de ter um Porteiro..

Espaço para flores - Flores, ou aquela hortinha que você sempre quis, hoje tem varias dicas legais de como ter em lugares pequenos - Então morar em Apartamento pequeno, não é motivo de não ter sua horta - Segue link da ideia:
Horta em lugar pequeno ou Como ter uma horta em apartamentos sem sacada

             

Desvantagens:
Barulho - Não é só vizinho legal que eu tenho (Sempre tem um estraga prazer) Tem um ap* que eles brigam e as vezes é de madrugada - Dai o negocio fica tenso - Palavrões e gritarias - Daí não é legal não!
Tem também o vizinho de cima, torça para que a mulher que more no andar de cima, não goste de salto rsrsrs Se não vai ser teck teck pra la e pra ca . (No meu caso, não tem muito salto, mas parece que ela faz limpeza sempre a partir das 22:00, sabe aquele barulho de arrastar cadeiras e mesas e guarda-roupa, então é bem esse que ela faz {delícia - SóQnão})

Animais barulhentos - Eu ja fui em um apartamento que o dono tinha um macaquinho (Não sei a raça) Mas esse macaquinho era total sem noção, ele fugia e fazia uma gritaria sinistra, que parecia que estava espancando ele... Tem também os cachorros, você entra no prédio e eles ja latem ... E as vezes isso acontece de madrugada.. Pensa!

Apartamento pequeno e os comentarios - As pessoas sem noção sempre vão falar : "Que pequeninininininho"  ¬¬ afff  Os amigos falam, que amor, que casinha de boneca, que delicia, mas os abençoados falam que é super hiper mega utra power pequeno rsrs Pois é..  Então assim, pra você não se stressar, não convide os xatos, só os legais kkkkk

Apartamento pequeno e os eletros - Ja deixei de comprar coisas, porque não cabe.
Na verdade cabia, mas ia ficar mega super lotação - Exemplo: Aquelas fritadeiras sem óleo, elas são enormes, ela pega praticamente metade da minha pia!
As louças, não da pra ter aquele monte de tapawers ou louças de vários tipos, é só o essencial mesmo!

Moveis  - No apartamento pequeno, só sob medida, claro que o sob medida é mais bonito, fica melhor no ap e tals, mas quando você for mudar de Ap, não tem como levar... E também é mais caro.. Mas é uma desvantagem que vale a pena. Vale o frango todo rsrs

Piscina comunitária - Pensa naquele teu vizinho com aquela pereba no dedão e ele da aquela mergulhada legal e daí você vai la e PÀ, pega a tal da pereba rsrs Tem dessas também.
Tem também aquele dia legal, que você pensa "hoje é o dia certo pra piscina", dai teu vizinho sabendo das regras, você chega la e PÁ 50 pessoas que você nunca viu, na piscina que cabe 20 pessoas rsrsrs
Sem falar naquela vizinha sem noção que vai com aquele fio dental e quer desencalhar e dai você sente aquela vergonha alheia. TENSO! Ou o Tiozinho com aquela sunga branca e aquele Tony Ramos básico. Que sarro!

Animal em lugar pequeno - Animais precisam de um lugar pra correr e dormir, eu tenho um gato (1 só), ele não ocupam muito espaço, mas o meu gato que é meio diferente, ele gosta de correr, dai ele corre em volta da cama, vai pra sala e corre em cima do sofá e desce e vai pro banheiro e pula em cima da cama e é aquela correria rsrs Mas eu percebo que ele necessita correr.. Então cuide, porque os animais podem sentir depressão e ficar doentinhos..

Privacidade Zero - Você não pode gritar, cantar alto no chuveiro, que o vizinho vai estar estacionando o carro e vendo o quanto você desafina rsrs Cudado! Você não pode andar pela casa de pijama com a porta aberta - Sempre vai ter aquela criança que se engana rsrs

Espaço Verde - Não da pra você ter aquele jardim enorme com aquela cadeira de balanço, nem plantar aquela árvore enorme...

E você, mora em apartamento? Você gosta? Quais são suas vantagens e desvantagens?