terça-feira, 27 de setembro de 2016

Maquiagem interna

Como assim Maquiagem Interna?

Sim, ja observou algumas pessoas que não são bonitas.. e ao conhecer mais, elas se tornam bonitas. Sabe o que é isso?
É a beleza interna que se exterioriza.

Interessante, na minha adolescência, eu tinha um amigo (Nome fictício Robert) O Robert era muito feio, mas feio mesmo.
Mas era muito divertido. muito querido, muito engraçado, muito carismático, muito doce, muito simples...suas roupas as vezes nem combinavam, mas quem era amigo, não estava nem ai.. Estar perto dele, ja esquecíamos das suas roupas que não estavam combinando...e era só risada.. Papo cabeça. Amigo de verdade.

Enquanto os belos, os bonitões, eram chatos, arrogantes, ignorantes, estúpidos, complicados...cuidava da aparência como nunca, suas roupas tinha que estar impecáveis, seus cabelos brilhando, topete em pé.
Se você pisasse em seus tênis, já levava um empurrão, ou um xingamento..

Você conheceu alguém parecido, tanto com o Robert ou com o belos de plantão?

Pois é e você? Qual têm sido mais forte em você?
Você tem sido simples, doce, amiga(o), querida(o), divertida(o) ou tem se preocupado com a beleza externa, deitar em um gramado jamais, prefere não estragar o salto do que correr pela praia com os amigos..
Você prefere dormir seu sono da beleza aos domingos, ou prefere ter uma conversa gostosa com amigos, ou até mesmo com o marido? Ou talvez você cuide mais do seu cabelo, do que seu próprio amigo, talvez sua roupa esteja impecável, mas sua alma chora angustiada...Seu interior tem um vazio imenso..

Quem sabe prefere dormir cedo, do que ler a palavra de Deus ou até mesmo ter um momento com Deus.
Você perde tempo fazendo as unhas toda semana, e ganha tempo lendo a palavra de Deus?

Nos maquiamos, passamos cremes, perfumes, mas e no nosso interior? Será que cuidamos como o nosso exterior?

Um certo dia tive um sonho com uma pessoa..
A pessoa entrava e saia em sua casa.. e eu estava la.. Quando olhei para a sala.. vi no sofá um bebê..
Um menininho, um baby magrinho.. desnutrido.. me olhava com o mesmo olhar de crianças Africanas.. que estão implorando atenção, comida e amor..
Peguei aquele baby em meus braços e chorei.. comecei a dar a comida pra ele... mas ele estava tão fraco que não conseguia segurar seu pescoço em pé.. Ele se alimentava com tanto entusiasmo que parecia que ia se afogar.. Ele tinha fome e sede..
Quando a pessoa retornou, eu briguei com a pessoa.. e disse.. Porque você não esta cuidando deste baby? Você jogou ele no sofá.. Tem trabalhado muito, não para em casa,,, Não tem tempo para cuidar dele...Só tempo para você, para suas saídas, para suas compras, para suas pesquisas na internet...E ele?
Eu chorei..

Quando acordei.. o lindo Espírito Santo me avisou, que aquele baby era a vida espiritual da tal pessoa.
Liguei para a pessoa, com carinho (Queria mesmo é dar uma bronca) rsrs mas o Espírito Santo com seu amor doce.. me fez ser doce também..
E falei tudo que tinha sonhado.. e a pessoa entendeu..chorou e me agradeceu...

Mas e você, tem cuidado da sua vida espiritual da mesma forma que cuida da seu exterior?

Pensamos muito em emagrecer (Eu atualmente kkkk)  Mas será que pensamos em engordar espiritualmente como queremos emagrecer nosso corpo terreno?

Cuidado - Jesus vai voltar!
E por causa da vaidade podemos ficar!

VAIDADE
substantivo feminino
1. Qualidade do que é vão, vazio, firmado sobre aparência ilusória.
2. Valorização que se atribui à própria aparência, ou quaisquer outras qualidades físicas ou intelectuais, fundamentada no desejo de que tais qualidades sejam reconhecidas ou admiradas pelos outros.

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus.
1 Pedro 3:3-4


Pois tudo o que há no mundo - a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens - não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
1 João 2:16-17


Cuide de você!Cuide do seu interior..
 Você é templo do Espírito Santo!
Cuide da sua alma... Deixe Jesus cuidar de você.. Ganhe tempo com Ele.. Priorize Ele!