sábado, 31 de dezembro de 2016

2017 O que eu desejo pra você!

O que eu desejo?


Eu te desejo ânimo, pra você seguir em frente quando aparentemente as coisas não vão bem!
Eu te desejo paciência, que você consiga respirar fundo e não fazer bobagem quando alguém te tirar do sério!
Eu te desejo mais gratidão neste coração, que você possa sempre lembrar das coisas positivas da vida e parar com essa mania de colocar na balança o que valeu apena ou não valeu apena, porque no fundo tudo valeu apena, tudo é um aprendizado!
Eu te desejo pulso firme, para que você consiga ser firme com as pessoas, afinal, ninguém quer um bobão como amigo, ou na família.
Eu te desejo coração mole, pra você perceber a beleza da vida a cada dia.
Eu te desejo olhos atentos, que você fique atento as surpresas e presentes que a vida te da o tempo todo.
Eu te desejo sorriso no olhar, que você possa ter sempre um olhar doce pra dar para alguém, e não olhar de julgamento ou de ira.
Eu te desejo flores, mas não no buquê, e sim na terra, bem plantado e bem vivo! Que você tenha tempo para dar atenção as plantas e que elas possam colorir pra sua vida.
Eu te desejo abraços, que você não seja abraçado, mas que você seja quem vai abraçar. que você não tenha vergonha nem nojo para abraçar um andarilho, mas que saiba o valor de um abraço, pra quem esta precisando. Seja quem for, abrace!
Eu te desejo, o desejo de doar, doar seu tempo, seus calçados, suas roupas, porque através de você, muitas pessoas podem ser lembradas, vestidas e aquecidas...
Eu te desejo tempo livre, pra visitar quem faz tempo que você não vê e até mesmo quem você nunca viu. (Orfanatos, asilos, famílias necessitadas)
Eu te desejo amor, mas não para você ser amado, você já é, mas para você amar, demonstre com atitudes, dando um aperto de mão, um sorriso, um abraço ou até mesmo falando para alguém na rua "Você é especial".
Eu te desejo sabedoria, para saber lidar com as dificuldades da vida, para usar as palavras certas em uma conversa séria...
Eu te desejo ar puro, que você não fique na mesmice do trabalho, mas que possa passear com a família, curtir uma rede, uma praia, um sol e até mesmo uma chuva.
Eu te desejo verdades na sua vida, por mais que algumas possam doer, mas a verdade sempre nos ajuda a amadurecer.
Eu te desejo mentalidade jovem, não importa sua idade, que você sempre esteja sempre alegre e pra cima.
Eu te desejo vitalidade, que toda aquela preguiça que te impede de fazer qualquer coisa e até mesmo de ser feliz, que ela nem chegue perto de você.
Eu te desejo simplicidade, que você consiga ser simples, no seu pensar, nas suas atitudes e menos complicado.
E te desejo transparência, muitas vezes é embaraçoso sermos transparente, mas que você possa ser transparente com todos ao seu redor
Eu te desejo coragem, para seguir em frente, mesmo que você não consiga ver la na frente, ou até mesmo ter uma atitude que possa mudar toda a sua vida!

Seja quem você é, não aquilo que querem que você seja!
Viva 2017, aproveitando os mínimos detalhes, por exemplo: vendo a beleza de uma flor, observando figuras em nuvens, sentindo o vento passar por sua pele, ouvindo uma gargalhada gostosa de uma criança, prestando atenção na história de um Vô, mesmo que ele não seja seu avô, se surpreendendo ao tocar alguma música, relembrando alegrias em fotos antigas, deixando-se molhar na chuva, e por ai vai.
2017 com plenitude!

By Barbara Lopes