quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Síndrome Nefrótica

Oi amigos leitores.

Eu tenho uma amiga que se chama Tarciana, ela tem um blog (http://tarcisoares.blogspot.com/).
E esta minha amiga tem Síndrome Nefrótica, eu gostaria que vocês fossem até o blog dela e escrevessem um pequeno texto, com algumas palavras de apoio a ela!
No blog dela, ela conta mais sobre a Síndrome e qual tratamento vai fazer, caso queiram saber...

Eu creio que ela vai ficar bem, mas neste momento é muito importante um dar força para o outro - Afinal amor é isso!
Vamos ajuda-la com palavras.

Tarci agora é pra você!
OOO menina animada, que eu conheci na internet, uma menina de Deus.. Veio de longe pra me conhecer hahaha sua doidinha..mas uma doidinha por Jesus.. um sorriso lindão!
Sobre essa sua fase, mana  Eu estou com você, conte comigo, com as minhas orações..
Eu admiro você, sua garra, sua coragem, sua alegria... Seu olhar de bondade.. sua busca por Deus..
Fica tranquila, mantenha a calma, respira fundo e aperte a nossa mão - Por mais que estamos meeeega longe, ainda mais agora... Você não esta só! Estamos com você!
Você é uma guerreira! Vai dar tudo certo!
Deus esta preparando os médicos certos!
Confia em Deus, Ele é power!
Você é especial, uma queridona! E jamais esqueça - Você não esta só!
Confia em Jesus.

Tarciana é a do meio - Você é muito especial Tarciiii
Ela é de Pernambuco - Foi pra Joinville passar frio tadinha rsrs


Bem explicadinho tem no blog da Tarci...
          http://tarcisoares.blogspot.com/2016/12/sobre-sindrome-nefrotica.html

Síndrome Nefrótica -  É uma disfunção renal, onde há uma perda excessiva de proteinúria ( Proteína na Urina). Acomete os glomérulos, o que impede a capacidade de filtrar essas proteínas através dos rins. Os sintomas externos são edemas intensos em todo o corpo, principalmente no rosto (pálpebras).

O tratamento da síndrome nefrótica consiste em várias etapas. Onde cada etapa precisa ser cumprida criteriosamente. Existem sucessos e insucessos durante esse tratamento, às vezes acontecem recaídas da doença, mas do ponto de vista médico, é considerado "normal", ou esperado. Existem vários exames de Sangue a serem feitos, pois um paciente nefrótico tem uma tendência a ter uma série de desequilíbrios hormonais, devido a perda de Albumina. Seu colesterol e triglicérides, por exemplo, são alterados. Assim também como a pressão arterial. Periodicamente, os nefróticos devem ser submetidos a realizarem um exame chamado: Proteinúria de 24 horas, onde é coletado, em um único frasco, toda a urina de um dia todo (totalizando as 24 horas). Ainda há também, outro exame, que pode ser feito em casa, diariamente com um ácido que mandamos manipular. Este ácido, em contato com a urina, reage e nos mostra a olho nú se há ou não presença de proteinúria (proteína na urina).