segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

10 anos Você que escolhe

Estive pensando sobre a morte, sobre a vida, e porque não sobre atual condição que você e eu estamos.
Não estou falando sobre questão financeira, nem se você é casado ou solteiro, mas sim sobre o presente.
É eu confesso tá meio bagunçado os pensamentos ... vida, morte, presente, futuro enfim... Como você têm aproveitado ou escolhido viver?
Quando o ano iniciou, eu e meu marido decidimos fazer uma carta, e nela contendo perguntas ou qualquer coisa que gostaríamos de ler daqui 10 anos. Não foi nada fácil parar para escrever esta carta, pois não é sempre que escrevemos uma carta para nós mesmos, para abrir apenas daqui 10 anos, não é verdade? Fiquei temerosa e até mesmo pensativa sobre se eu iria conquistar certas coisas, se eu chegaria onde queria chegar...Pois todos sabemos que as nossas escolhas deste presente, refletirá no nosso futuro.
É uma loucura não é, mas uma loucura que dá um certo frio na barriga. É eu gosto de adrenalina!
Fazemos escolhas  todos os dias e eu admito que não é fácil. Comprar uma roupa já não é fácil, ainda mais um sofá para sua sala, e casa? Põe dificuldade nisso! Mas temos que escolher..
E não só isso, temos que escolher responder alguém ou simplesmente ignora-la ou escolher entrar em um relacionamento ou não , escolher responder um e-Mail ou não, escolher aceitar uma proposta de emprego ou não, escolher ser cristão ou não, escolher ter fé ou não, escolher chorar ou não, escolher ser forte ou não, escolher desistir ou não, escolher .. escolher...
Minha dúvida não é sobre o que você vai escolher, mas sim sobre o que tem feito você parar de escolher. Minha dúvida é sobre o que tem te ajudado nas suas escolhas?
Eu não sei o que pensa sobre isso, mas eu gostaria de compartilhar uma coisa interessante; muitas das minhas escolhas não foram para me beneficiar e sim o outrem.
Muitas vezes deixei de fazer o que realmente queria, para escolher o melhor pra você! Sim você! Eu poderia estar dormindo, mas estou fazendo você refletir sobre suas escolhas...
Eu também tenho dúvidas, e nem sempre minhas escolhas são boas. Mas de uma única coisa eu tenho a certeza, eu jamais me arrependi de escolher o que beneficiava você em vez do benefício ser meu.
Quando eu escolhia visitar o hospital, era a minha melhor escolha, mas sinceramente, eu queria mesmo era ficar em casa ou visitando um amigo em vez de pessoas que eu jamais tinha visto!
Eu fazia a escolha certa quando atendia um chamado urgente de alguém que estava em prantos precisando de um abraço ou de um conselho.
Eu fazia a escolha certa quando deixava de comer no meu "horário sagrado" para pagar um lanche para alguém necessitado.
A conclusão disso tudo é: Você tem o poder de escolha! Faça sua escolha valer apena!
Como você vai estar daqui 10 anos? Como suas escolhas do passado te afetaram no presente?
Durante esses 10 anos vividos você fez escolhas boas?

Se você tem dificuldade em escolher, peça para Deus te ajudar. Ele sabe exatamente aonde cada escolha vai te levar.