quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Tocando nas vestes errada

Leia comigo:

43.E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada,
44.Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
45.E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?
46.E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude.
47.Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara.

48.E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

Estava pensando sobre esta mulher.. Ela estava impura, pois naquela época a mulher no período menstrual, era impura. E esta mulher com este problema a 12 anos..
Ela provavelmente ficou sabendo que Jesus iria passar por la.. E la foi ela, mesmo não podendo estar no meio do povo, pois uma mulher "impura" não tinha permissão para estar com outras pessoas.
Mas ela teve uma atitude e foi!

O que me fez pensar foi o seguinte:
Ela sabia que Jesus passaria por la e sabia que se encostasse nEle, ela iria ser curada.
Muitas vezes nós nos apegamos em "coisas", mesmo sabendo que é Jesus quem é o médico dos médicos, o advogado fiel, o Juiz...
E porque não vamos imediatamente nEle? Porque corremos para pessoas que muitas vezes nem poderão nos ajudar ou até mesmo corremos para as redes sociais buscando uma palavra de Deus, buscamos uma musica.
Sim Deus fala conosco até usando um burro se Ele assim quiser. Mas Ele esta aqui. Ele esta ai.
Porque não falamos com Ele?
Pensei também sobre estar envolvidos com as coisas de Deus e não com Deus, nos encontramos muitas vezes assim.. Querendo trabalhar e fazendo mil coisas e entre essas mil, nenhuma é estar com o Pai.
Tem também aquelas que se rotulam de Cristão - Eu acredito que são, afinal crer todos cremos, mas estar e ter um relacionamento com Deus é bastante diferente.
Como esta mulher que lemos em Lucas, ela teve coragem, mesmo com as dificuldades de sua saúde, com a dificuldade da época de não poder estar entre o povo e ela estava la.
Ela quis encostar em Jesus e assim fez.

E agora gostaria de fazer um link com a história desta mulher e com as coisas que temos encostados.
Será que confiamos mais no ministro de louvor ou no pastor, do que Deus.
Será que ficamos mais entusiasmado quando alguém fala - "Vejo um anjo com uma espada de fogo aqui" do que "Jesus esta aqui" ?
Em qual Orla você tem tocado?
Em quem você tem confiado?
Você esta tocando nas vestes certas?

Corra para encostar em Jesus!
Corra para falar com Ele!
Corra para se encontrar com Jesus!