terça-feira, 23 de maio de 2017

Escolha a Vida!


Nunca desfrutaremos a vida a não ser que tomemos a decisão de fazê-lo com qualidade. Satanás é especialista em roubar a nossa alegria, é um dos seus alvos favoritos. Neemias 8:10 nos diz que a alegria do Senhor é a nossa força. Em João 10:10 aprendemos que "o ladrão" veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para que tenhamos vida em abundância. Satanás é o ladrão e uma das coisas que ele persevera em roubar de nós é a nossa alegria. Se ele conseguir roubar nossa alegria, ficaremos fracos; e quando estamos fracos, o inimigo tira vantagem de nós.

Cristãos fracos não são ameaça para ele e para seu trabalho destrutivo. A fim de viver como Deus planeja que vivamos, a primeira coisa que devemos fazer é crer que é vontade de Deus que experimentemos alegria constante. Então, devemos decidir entrar nessa alegria. Experimentar alegria em nossas almas é vitalmente importante para nossa saúde física, mental, emocional e espiritual. Provérbios 17:22 diz: "A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos." Aproveitar a vida é o desejo de Deus para nós! Agora é hora de decidir entrar na vida plena e abundante que Deus quer para nós.

Alegria e diversão estão disponíveis, assim como a miséria está disponível. A justiça e a paz estão disponíveis e assim estão a condenação e o tumulto. Há bênçãos e maldições disponíveis, e é por isso que Deuteronômio 30:19 diz-nos para escolher a vida e bênçãos.

Extraído do livro Um Novo Dia, Um Novo Você de Joyce Meyer.